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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Desejamos a sua satisfação ao realizar suas compras em nosso e-commerce.
Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades

e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras.
A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto estiver violada;
- O produto apresente avarias;
- O Pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
Não podemos nos responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

CRITÉRIOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO
A troca por defeito no produto é realizada de acordo com as condições descritas nesta política

de troca.
A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Caso o produto não tenha servido, ou você não tenha gostado do modelo ou até mesmo da cor.
O produto não pode apresentar sinais de uso, vício e/ou lavagem, qualquer alteração, e deve estar em perfeitas condições, com a etiqueta afixada.
A partir da segunda troca o custo de envio do produto é de responsabilidade do cliente.
Até 90 (noventa) dias corridos, após a data do recebimento da mercadoria, é o prazo de garantia contra eventuais defeitos de fabricação.
Após os períodos mencionados acima, não será possível abrir solicitações para análise de troca

ou devolução, mas nos comprometemos a continuamente oferecer suporte aos nossos clientes
e, na medida do possível, solucionar os problemas.

Importante: o cliente poderá escolher entre a emissão de um VALE-COMPRA, para uma nova compra no site, ou receber o estorno do valor pago pela peça, seguindo os critérios de troca

e devolução estabelecidos pela marca.
Não fazemos reservas de peças. Não trocamos peças por outras peças por conta da disponibilidade de estoque.

Atenção: Só será permitido (01 uma) solicitação/ autorização de postagem para troca ou devolução por pedido. Caso seu pedido seja dividido em pacotes, você pode esperar para que todos os pacotes cheguem ao endereço final, para realizar a troca/devolução com todas as peças que desejar.
O código de postagem é válido para o pedido, ou seja, coloque todas as peças que deseja trocar ou devolver em uma mesma embalagem e apresente aos Correios.

SOLICITAÇÃO DE TROCA
Para solicitar a troca, envie um e-mail para o serviço de atendimento ao cliente

sac@deboraveloso.com.br, contando o que aconteceu:
- Informe o número do pedido;
- Inclua fotos de ângulos diferentes do produto;
- Responda possíveis solicitações;

Aguarde a confirmação, por email, do recebimento do Pedido de Troca.
Enviaremos um código de autorização de postagem sem custo, para a 1ª troca.
Faça o envio em uma agência dos Correios, utilizando o código de autorização de postagem.
As peças devem ser enviadas dentro de uma embalagem segura, protegidas de possíveis danos

de transporte. Devem estar acompanhadas da sacola original e tag fixadas ao produto; O produto deverá estar acompanhado de uma cópia da nota fiscal.
O nosso setor de qualidade irá verificar a peça e, dependendo das condições, enviá-la para
a análise, o que pode durar até 15 (quinze) dias.
Se for constatado algum defeito de fabricação ou vício no produto, a troca será autorizada ou,

se possível, feito o reparo. O prazo total para a finalização do processo é de trinta dias corridos,

a contar do dia em que a peça chega em nosso escritório.
Nos isentamos da responsabilidade de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos apresentados não decorreram de um defeito

de fabricação do produto, mas decorrentes de utilização inadequada.
O prazo para a solicitação de conserto por defeito de fabricação é de noventa dias após

o recebimento do produto.
Caso a troca seja por um produto com menor valor, será gerado um crédito com o valor restante. O prazo de utilização do crédito é de 30 (trinta) dias após o recebimento do e-mail.
Passado o prazo, o código é desativado automaticamente.
Ao efetuar a troca, deverá prevalecer o valor pago pelo produto, mesmo quando houver

uso de cupom de desconto ou aumento do preço. Se a troca for pelo mesmo produto (modelo, mudando apenas o tamanho ou a cor), não haverá complemento de valor.

PEDIDO DE DEVOLUÇÃO
Pode ser realizado em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data
de recebimento da mercadoria.
Para solicitar a devolução, envie um e-mail para o serviço de atendimento ao cliente sac@deboraveloso.com.br, e aguarde as instruções para envio do produto pelos Correios.
As peças devem ser enviadas dentro de uma embalagem segura, protegidas de possíveis danos

de transporte. Devem estar acompanhadas da sacola original e tag fixadas ao produto; O produto deverá estar acompanhado de uma cópia da nota fiscal.
O nosso setor de qualidade irá verificar a peça e, dependendo das condições, enviá-la para

a análise, o que pode durar até 15 (quinze) dias.
Concluindo o processo de devolução, você pode solicitar um VALE-COMPRA (para realizar uma nova compra no site), caso o produto não tenha lhe agradado.
Nos casos de devolução por arrependimento o cliente poderá optar pelo estorno do valor pago

na mesma modalidade do pagamento original, ou receber um crédito na loja com validade de 30 (trinta) dias, para que o cliente possa efetuar a compra de um novo produto.

PRAZOS REEMBOLSO:
Pedidos realizados com cartão de crédito: A operadora de cartão de crédito pede o prazo de até 90 dias para creditar esse valor na sua fatura, podendo ocorrer antes.
Pedidos realizados por transferência bancária/ Pix: - O valor é creditado na conta corrente vinculada ao pedido, em um prazo de até 7 dias úteis.
Para mais informações, estamos disponíveis através do e-mail: sac@deboraveloso.com.br


CRITÉRIOS PARA DEVOLUÇÃO

O produto não pode apresentar sinais de uso, vício e/ou lavagem, comprometida por desgaste natural, danos secundários, uso indevido, a exemplo de negligência e sobrecarga de peso e volume, ou afetada por abrasivo, ácidos, líquidos, exposição a temperaturas elevadas e impacto de forças externas (particularmente danos causados durante o uso ou transporte ou manipulação de qualquer natureza, tais como: deformações, rasgos, manchas causadas por outros produtos, arranhões, amassados, etc.), isso impossibilita a análise das características originais da peça, cujo “conserto” não foi feito ou supervisionado por nós.
Não receberemos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de barra, punho, tingida, entre outros) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Importante:
O produto será devolvido sempre que não for constatado qualquer defeito ou caso tenha sido descumprida qualquer uma das condições descritas em nossa política. Caso seja verificado que o produto devolvido não preenche os requisitos necessários para troca ou devolução acima pormenorizados, ficamos dispensados de aceitar a devolução.
Podemos então reenviar o produto ao cliente, sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

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